terça-feira, abril 17, 2007

Mortes em sonho e na vida real...

Sou uma pessoa que tem tendência a recordar-se dos sonhos que tem; quando era mais novo, lembrava-me ainda com mais frequência, o que me levou várias vezes a escrever tais sonhos assim que acordava (nem sei onde andarão esses documentos).

Porém, raramente tenho pesadelos; são quase sempre aventuras, mais ou menos complicadas, mas sem grande consequência. Porém, ontem à noite aconteceu-me algo inédito: sonhar com a minha própria morte. Sonhei que estava a trabalhar com um colega no Afeganistão (!!!), quando chega um camião cheio de homens encapuçados (uns 20, com farda azul - agora que relembro, mais pareciam GOEs), fazem um círculo no pátio da casa e ordenam a todos os que estivessem dentro de casa para sair.

E eu só pensava: "Mas o que raio estou eu aqui a fazer sem protecção, como é que vim aqui parar sem escolta, guarda-costas, etc?".

Felizmente, acordei pouco depois.... e dou com o pior tiroteio num liceu americano: 33 mortos, simplesmente porque alguém decidiu divertir-se, ou exercer a sua vingança em pessoas que nada tinham a ver com o mal que o atirador padecia. Este mesmo cometeu suicídio, disparando sobre a própria cara. Seja como for, seguiu a máxima de Charlton Heston, membro da National Rifle Association, ou seja, a arma foi-lhe tirada "from his cold dead hands".

No estado da Virginia, consegue comprar-se uma arma semi-automática indo a um armeiro e dizendo:

"- Boa tarde, queria comprar uma arma semi-automática"
[...]

Não há verificação de cadastro, nem de licença, nem sequer o nome do comprador fica assentado. Posso ser um criminoso, sofrer de perturbações mentais, etc. Que maravilha!
E é assim nos EUA (ou pelo menos em alguns estados)... viva a liberdade???

Estou de volta à realidade de um duro dia de trabalho, esperemos que menos polvilhado por más notícias...

2 comentários:

AS disse...

Bem vindo ao clube dos sonhadores-com-a-própria-morte. Pensa no lado positivo: não viste ninguém bem dispost com o facto ;)

José Carlos Gomes disse...

Nesse Estado pode comprar-se uma arma sem apresentar nenhum desses dados, a partir dos 12 anos de idade!