sábado, março 18, 2006

"Você, você..."

Estava eu a caminhar em direcção ao meu veículo, vindo de um estabelecimento comercial, quando encontro uma rapariga na casa dos 5 anos de idade, juntamente com a sua mãe. A miúda estava a fazer algo que a mãe não desejava, ao que esta última lhe ralhava: "Bia, não faça isso. Está a ouvir? Não faça isso!"

Mas por que raio é que esta gente trata a filha como se estivesse a falar com o Presidente da República? Tanto quanto notei, este fenómeno só se dá em Lisboa, e em famílias normalmente "bem". Mas porquê?!?!? Raios partam as línguas que possuem uma maneira formal de dizer "tu"...

Imagino como é que esta gente evolui e se trata em certas ocasiões mais íntimas...
Será que o "tio" e a tia falam durante o acto sexual? Se sim, como será que o fazem? Será que também se tratam por "você"? Será que gemem com estilo? Será que gostam de usar palavrões (mas sempre com formalidade!).

Imagino o "tio" e a "tia":
- Oh sim, não páre, não páre
- Oh rico, se continua assim, ainda tenho um orgasmo

Infelizmente, não conheço ninguém que trate os pais por "você". Quanto conhecer, já sabem qual será a minha primeira pergunta: PORQUÊ. Tem que haver um motivo, deve haver um psicólogo que justifique isto!

Alguém me ajuda, por favor?

11 comentários:

João Pedro disse...

As pessoas antigas tratam todas os pais por você. Pessoas da minha idade, assim de repente só mesmo o Adriano.

Nuno Sal disse...

Em pessoas que conheço, deve-se ao facto dos pais serem pessoas já com muita idade, que foram educados assim e que passaram essa educação aos filhos.

Quanto à "gente fina" acho que se deve ao facto de ser bem!

E não é só em Lisboa. Tenta ir lanchar a uma zona chique do Porto, tipo Foz e tens fortes probabilidades de encontrar alguns desses seres.

McBrain disse...

Pessoas que tratam os pais por você conheço algumas... mas bolas, os pais a tratar o filho de tenra idade por "você"???

João Pedro disse...

LOL. Lembrei-me agora que conheço um casal cujos intervenientes têm quase 60 anos e que se tratam por você. Ele é de Cascais e ela da Foz. Moram na Avenida da Boavista. Dormem em camas separadas.

Nuno Sal disse...

Com esses predicados, esse casal deve ter uma vida sexual exaustiva!

McBrain disse...

Esse casal devia ser alvo de uma espécie de estudo!

Quanto ao dormir em camas separadas, os reis e as rainhas também o faziam.

Agora imagino a conversa deles: "Então, é o hoje que fazemos um príncipe?"

Sem comentários...

McBrain disse...

Acho que deveria explicar que eu queria dizer "Os pais que tratam os filhos por 'você', e não como ficou escrito".... sorry about the mess!

Su disse...

Os "tios" e as "tias" vivem noutra onda!! :eheheh
Pra uma explicação psicológica, procura em http://www.psicologia.com.pt

Cheers! ;)

McBrain disse...

Eu diriqa que a explicação é mais sociológica que outra coisa, dado que resulta de um determinado grupo que se identifica com este comportamento!

Edson Medina disse...

Mister... Havia uma gaja num dos filmes do taveira que o tratava por você.

"Oh sim, meta-o no cú da querida"

McBrain disse...

Obrigado pela nota de alto interesse cultural, és um mister!!!