quarta-feira, outubro 29, 2008

Ambulâncias!

Desde que cheguei à bela Wrocław que algo me intrigou: sim, falo mesmo das ambulâncias.

Pensem no seguinte: se andarem 1 hora que seja na rua, quantas ambulâncias esperam encontrar a passar em alta velocidade pelas ruas? Uma... em cada semana?

Pois bem, por cá o panorama é diferente... em quase duas semanas de estada, o valor oscila entre as 1 e 2... por dia. Fora as que já me acordaram às tantas da manhã. Ontem por exemplo, a primeira do dia passou às 7:20 da manhã, quase que me acordando.

Estou neste momento numa acção de formação com colegas de países como a China, Polónia e África do Sul, e pelos vistos os únicos que acham isto natural, são, pasme-se.... os polacos! :-D Melhor ainda, eles nem notam que as ditas passam (umas 3 ou 4 durante a formação). Só depois de lhes chamarmos a atenção é que de facto concordaram. Já cheguei ao ponto de fazer apostas no que diz respeito ao número de ambulâncias que vamos encontrar pelo caminho até ao hotel!

A questão que se coloca aqui é mesmo: porquê, porquê, porquê?
  • Será que as pessoas caem que nem tordos nas ruas?
  • Será que há dezenas de acidentes graves nos arredores? (digo nos arredores porque não vi nenhum no centro da cidade, por onde costumo passear)
  • Será que os condutores das ambulâncias estão ansiosos para ir ver os fabulosos filmes da televisão pública em que apenas uma pessoa lê as vozes de todas as personagens, manifestando a mesma emoção que um programa de leitura de texto de 1992? (sim, não estou a brincar!)
  • Será que compraram sirenes novas e querem testá-las... todos os dias, a todas as horas?
Deixem-me dormir, caramba! :-)

7 comentários:

McBrain disse...

E pronto, mais 2 ambulâncias desde que acabei de escrever a posta.

Nuno Nunes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

Será que estás situado perto do raio do único hospital do país?!? :-)

Wildflower disse...

Pois...
Será que o carissimo ja perguntou onde fica o hospital da cidade?
Mas isso passa-lhe! Não tarda já nem lhe faz confusão...
Garantidamente acredite que sim!
Não deve ser pior que viver a muito pouco do Hsp mais movimentado da margem sul...;D
Bom continuação de estadia.

Wildflower

P.s.Garantidamente os polocacos são estranhos...a calcular pelos posts anteriores ;D

Anónimo disse...

Vai mas é comer uma polaca meu animal...

McBrain disse...

Vai mas é comer uma polaca meu animal...

Lâmina Celestial:

Lamento, mas a maior parte delas não são a minha chávena de chá.

McBrain disse...

Será que o carissimo ja perguntou onde fica o hospital da cidade?

Cara flor Selvagem:

Eu caminho uns bons 30 minutos por dia. E passo o dia a uns bons km do meu hotel. E mesmo assim elas não páram... hoje foi uma às 6:40, outra às 7:20 e outra às 8:10.

Eu acho que já tenho uma teoria: todas as ambulâncias ligam as sirenes. Todas.

Tem que ser isso....