sábado, junho 28, 2008

What's been running on my head - Part IV

Enquanto não há tempo para colocar algo de jeito sobre o local onde me encontro, fica aqui algo que tenho andado a cantarolar ultimamente. O novo álbum dos grandes Opeth apresenta uma perspectiva nova sobre a banda, depois dos três excelentes álbuns que foram Damnation, Deliverance e Ghost Reveries. Os contrastes são cada vez mais acentuados, oscilando entre uma simples faixa acústica e um Death Metal puro, duro e rasgadinho.

Mais ainda, as letras do álbum parecem girar à volta de um tema que me tem dito muito ultimamente...

Fiquem com um Coração de Porcelana...
Gostei muito do vídeo, toda a teatralidade, etc...



5 comentários:

Angie disse...

Ia pôr o vídeo no meu blog, mas depois reparei que já o tinhas posto! lol O vídeo está demasiado poser gó mas a música está fabulosa!!! :D Bj

McBrain disse...

poser gó?

Assumo desde já aqui a minha ignorância perante tal expressão. Não queres elucidar-me, por favor?

Se significa "teatralidade", então concordo contigo.

Uma nota em relação ao vídeo: mais um assassianto musical, dado que a música original tem 8 minutos... enfim, a porcaria do costume.

Angie disse...

não é bem teatralidade! lol Poser porque é demasiado rebuscado e gó de gótico, ou seja, exageraram nos elementos góticos, quando podiam perfeitamente ter feito um trabalho mais credível e menos comercial!

McBrain disse...

OK...

Já vi que temos opiniões diferentes aqui.

Por acaso não acho demasiado rebuscado, quando muito teatral.

Prefiro de longe este vídeo ao do "The Grand Conjuration" (que podes ver aqui)

Angie disse...

Não sou a maior fã dos Opeth muito menos dos vídeos loooool Só isso! Mas percebo perfeitamente que gostes do vídeo. Simplesmente já foi feita tanta coisa melhor, que as comparações são impossíveis de evitar! :)

PS: Por acaso gosto mais do vídeo do the grand conjuration, mas não gosto da música lol