domingo, junho 15, 2008

The Happening

Confesso que são raros os filmes que me causam "arrepios na espinha": a vida real é por norma mais feia, injusta e cinzenta, e de um modo geral horrenda que os filmes, que terminam após aproximadamente um par de horas.

Porém, até ontem havia dois filmes em particular que me assustavam a sério: o "The Shining", de Stanley Kubrick, e o "Blair Witch Project", filme bem mais recente e que não possuia em qualidade de argumento acabava por ter de sobra em terror puro e duro, daquele que nos faz ter medo do escuro.

Ontem foi mais um raro dia em que me assustei a sério. O filme responsável chama-se "The Happening", em português "O Acontecimento", e mete medo. Medo a sério. Cenas que impressionam, e que nos deixam de boca aberta mesmo (e eu raramente utilizo esta expressão!)

Fica aqui o trailer, que considero excelente. Vejam, e se vos atrair, vão ver o filme, porque este é mesmo tão espectacular como parece (o trailer aqui não engana, não!)


7 comentários:

João Pedro disse...

Não dá para concluir muito bem... mas é um filme a ver...

O último filme que vi e fiquei um pouco assustado foi um filme muito parvo, mas com um final... atrofiante... "The myst" ou "mist"... "o nevoeiro"

António Rebordão disse...

Ora viva,

Obrigado pela sugestões que por aqui estão e pelo comentário que deixou no meu blogue.

Nuno Sal disse...

Também nunca fui muito de ter medinho com filmes.

O filme que mais me impressionou pela violencia de algumas cenas, foi o Saw.

Verdadeiramente violento.

McBrain disse...

Por acaso não vi nenhum dos "Saw".

... fiquei com a impressão que era demasiada violência gratuita.

Este não... é mesmo potente! :-)

João Pedro disse...

Apesar de ser um pouco gratuita no Saw... o facto dessa violência ser muito bem esgalhada torna-o um grande grande filme.

Angie disse...

The Shining é só uma das maiores obras do Kubrick e do cinema, tem das cenas mais geniais e reconhecíveis de sempre, além da fabulosa interpretação do Jack. Falou-se aqui no Saw, sinceramente, gosto bastante, é diferente, tem um toque de sarcasmo e puxa pela cabecita, quanto à violência, penso que é doseada qb, a mim nunca me feriu particularmente, e até é bastante credível, tendo em conta o que se vê por aí dentro do género. Vale a pena ver a saga do Jigsaw ;)

PS: Já estás lá no meu recanto. Bj

McBrain disse...

Angie:

Kubrick é o mestre e será sempre o mestre. O Shining é apenas uma das suas obras primas :-)

Pronto, tu e mais uns quantos já me convenceram a ver o Saw. :-)