quinta-feira, abril 27, 2006

Peões que andam como os piões

Segundo este artigo, "quase um terço dos peões mortos por atropelamento no ano passado tinham taxas de álcool no sangue acima do legal."

Afinal parece que não são apenas os condutores que se portam mal...
Interessante é saber também que os peões intervenientes em acidentes são submetidos ao teste de alcoolemia e sofrem punições como os condutores.

É o custo de serem piões em vez de peões! :-)

Portanto, muito cuidadinho ao sair do Café Torres às 2 da manhã, ainda aparece um agente da Brigada de Trãnsito que nos obriga a fazer o teste do balão... e depois? :D

3 comentários:

José Carlos Gomes disse...

Faço como fiz a um agente da PSP que me queria impedir de ouvir música enquanto caminhava. Digo-lhe:

- Você é mas é maluco.

E sigo o meu caminho.

Isso aconteceu-me no Porto, na Rua de Fernandes Tomás. Uma bela manhã ia eu rua for com os aucultadores nos ouvidos e um PSP à antiga, de grande pança e avantajada bigodaça, fez-me sinal para parar.

- Você não pode andar na rua com isso nas orelhas. Depois é atropelado e a culpa é do condutor, não é?, perguntou-me.

Depois de ter ficado especado com cara de parvo a olhar para ele, respondi o que atrás referi e, acto contínuo, retomei a marcha virando as costas ao "meliante" fardado.

Zé do Telhado disse...

Mcmiolos, a essa hora (2 da matina) os dignissimos e exemplares agentes policiais estão dentro do Torres a afogar as mágoas em canecas de cerveja, por isso é pouco provável que um gajo possa ser posto à prova por eles a essa hora...ehehehehehehe.

João Pedro disse...

Ou então estão no tasco "Dezoito" à espera que saia a última fornada de petiscadas. É o tasco onde eles vão buscar comida. Em troca deixam aquilo tar aberto até às tantas.