terça-feira, abril 25, 2006

Como sermos relembrados de algo

Devido a possíveis afazeres profissionais hoje, a minha mente esteve ontem em todo o lado menos na razão do feriado nacional que hoje se comemora. Entre mais uma peça de roupa na mala e a lista de coisas a levar, ia dando uma olhada aos mails e web.

Ao entrar no site da grande Wikipedia, (da qual também há uma versão Portuguesa), deparo-me com a seguinte efeméride (vejam o quadrado na foto, cliquem em cima dela para ver melhor)


Alguns instantes depois de me aperceber da efeméride, a TSF começa a transmitir:

Grândola, vila morena
Terra da fraternidade
O povo é quem mais ordena
Dentro de ti, ó cidade
Dentro de ti, ó cidade
O povo é quem mais ordena
Terra da fraternidade
Grândola, vila morena
Em cada esquina um amigo
Em cada rosto igualdade
Grândola, vila morena
Terra da fraternidade
Terra da fraternidade
Grândola, vila morena
Em cada rosto igualdade
O povo é quem mais ordena
À sombra duma azinheira
Que já não sabia a idade
Jurei ter por companheira
Grândola a tua vontade
Grândola a tua vontade
Jurei ter por companheira
À sombra duma azinheira
Que já não sabia a idade
Passaram-se 32 anos....

O simples facto de poder estar a comemorar tal efeméride é suficiente para eu dizer: "Valeu a pena".

3 comentários:

João Pedro disse...

Eu andei com essa música como toque no meu telemovel durante o dia da Revolução! :)

José Carlos Gomes disse...

Eu duvido que tenha valido a pena, apesar das boas intenções iniciais.

Tenho para mim que se não tivesse ocorrido a Revolução, a situação do país em 2006 seria a mesma: o regime fascista de então evoluiria, obrigatoriamente, para aquilo que temos hoje.

João Pedro disse...

Não sejas demagogo. Apesar de tudo foi fundamental.