domingo, janeiro 22, 2006

Salsa & Coentros

Há umas semanas atrás, passeando pela zona da Avenida do Brasil / Avenida da Igreja com a minha cara metade, deparámo-nos com um restaurante cujo aspecto parecia prometedor, de seu nome Salsa & Coentros. O dito estabelecimento, sito na Rua Coronel Marques Leitão (basicamente uma paralela à Avenida do Rio de Janeiro, próximo do quartel dos Bombeiros), é especializado em carnes de caça: perdiz, lebre, etc., e ficou-me no goto... Até que na quinta-feira passada decidi experimentar!

Como entrada, pedimos um carpaccio de carne com rucola: muito bom, a carne extremamente fina (como deve DE ser!) em conjunto com a rucola (talvez o meu ingrediente preferido em salada agora), são uma boa escolha. Ficou por provar o carpaccio de bacalhau, talvez numa próxima oportunidade.

A minha escolha recaiu num arroz de lebre, enquanto a minha conviva escolheu uma posta de vitela. Estavam ambos simplesmente deliciosos: o arroz de lebre era uma cabidela do melhor que já comi, enquanto a posta de vitela cheirava ao que deve ser ambrósia, principalmente ao dar o primeiro corte na carne...

Para sobremesa, um maçã assada e um maravilhoso requeijão com mel e nozes. Na verdade, trata-se de uma sobremesa simples de confeccionar em casa, e uma agradabilíssima surpresa! Tenho que tentar em casa!

Talvez o preço (à volta de €20) não seja o mais agradável, mas a comida estava simplesmente divinal!

E tão bom quanto a refeição foi o facto de tê-lo feito a um dia de semana, logo, sem grande movimento (estavam 3 mesas ocupadas): depois de um dia de trabalho esgotante, foi a melhor recompensa possível!
Recomendo-vos que façam o mesmo, e deixem o fim de semana para outras actividades.... mais caseiras! ;-)

4 comentários:

AS disse...

Oh AMBROSIA! Apetecia-me algo bom! LOL

McBrain disse...

A ambrósia pode ser o que nós quisermos! :-)

Não sei o que significa para ti! :-P

Dagon disse...

Tens de provar o yogurte com mel e amêndoas torradas. mmmm....

Edson Medina disse...

Sua gulosa!