Tendo indo ao meu antro de perdição que é a Carbono da Amadora em busca de uma raridade em vinil dos grandes Opeth (que estava já esgotada), acabei por, numa atitude de "consolo", adquirir quase às escuras um álbum dos costumeiros Porcupine Tree que ainda não tinha (não tinha sequer ouvido), de seu nome Coma Divine. Gravado ao vivo em Roma, em 1997, é uma boa amostra da banda até essa altura, sendo o enfoque em Signify, álbum de estúdio de 1996, e curiosamente o meu primeiro contacto com Steve Wilson & Ca.
A re-edição de 2003, que adquiri, é a versão em duplo CD, e com toda a beleza que a banda de facto merece (porque para mim os CD continuam a ter a sua mística, e o embrulho também conta... «materalistazinho, hein?»)
Serviu no entanto Coma Divine para me relembrar quão bela é Waiting (Phase I), uma já velha conhecida, e talvez, em paralelo com Moonloop, os pontos altos deste álbum. Sendo no entanto a primeira mais fácil de ouvir, fica aqui a sugestão. Divirtam-se e prestem atenção às letras...
Waiting... to be born again
Wanting... the saddest kind of pain
Waiting for the day when I will crawl away
Nothing is what I feel
Waiting... for the drugs to make it real
Waiting... for the day when I will crawl away
Waiting... to be disciplined
Aching... for your nails across my skin
Waiting... for the day when I will crawl away
Sem comentários:
Enviar um comentário