terça-feira, fevereiro 17, 2009

What's been running in my head - Part VII

No fim de semana fui ao fundo do meu baú musical, de onde saquei uma pérola esquecida:

Os Kyuss são talvez a banda mais imerecidamente desconhecidas do grande público. do meu imaginário musical. Americanos, fazem parte do grupo fundador do chamado stoner rock: rock pesado, e com um sonoridade muito própria, com um som "abafado" (dá vontade de mexer na equalização, há músicas que parece que foram gravadas dentro de um caixote!), foram influência para bandas como os Metallica (Jason Newstead dixit) e estão na génese de outras como os Queens of the Stone Age (o Nick Oliveri chegou a tocar em Kyuss).

Com inflências de Heavy Metal e Punk Rock, tornaram-se (relativamente) famosos pelas suas generator parties no deserto do Arizona, sempre regadas com muito álcool e drogas, pois claro.

Foi complicado encontrar uma música que me servisse, por isso escolhi 2 totalmente diferentes: o "conhecido" One Inch Man, que é para mim uma boa imagem da músicas que estes senhores fizeram entre 1989 e 1995. Barulhenta e com um clipe eivado de imagens alucinogénicas... E o acústico Space Cadet... lindíssimo. Recomendo especialmente esta última para quem acha que neste blogue só passam cabeludos mal-cheirosos que fazem música aos berros :-). Deixem o segundo clipe tocar e continuem a vossa vida. Esta será a melhor "música de elevador" que alguma vez irão ouvir... e se no final os vossos bolsos estiverem cheios de areia do deserto do Arizona, não se espantem... é mesmo assim...

One Inch Man:


Space Cadet:


Agradecimentos a um Inutel qualquer por me ter dado a conhecer estes senhores...


Sem comentários: