terça-feira, maio 29, 2007

Feira do Livro 2007

Nunca me considerei uma pessoa consumista, e considero-me até bastante moderado quando em comparação com outros colegas meus, mas a Feira do Livro desgraça-me, faz vir ao de cima o meu lado mais consumista. Nem em gadgets tenho coragem para gastar tanto como em livros.
Desta vez, e por imperativos de tempo (a vitória do meu Sporting na Taça de Portugal a obligé), decidi visitar as duas alas da Feira em 2 alturas diferente. Aquando da primeira visita, consegui ainda ser controlado, e acabei por comprar 3 items apenas num só stand, todos relacionados com uma das minhas bandas preferidas, os Mão Morta. Ei-los:

O meu destaque vai com distinção para o CD "Estilhaços", curiosamente o item sobre o qual mais dúvidas tive... comprar ou não comprar? A minha cedência ao consumismo mostrou ser correcta, e pude deliciar-me com 30 minutos de "Spoken Word" que só pecam por escassos. Só me ocorre este pensamento:

Quero mais, é o rodopio
A lascívia sem fim deste carrossel atroz

...E assim foi, e lá voltei de novo ontem (terça-feira).
Desta vez, fui com dois objecivos específicos: o primeiro era sem dúvida comprar e autografar o último de Lídia Jorge, a quem me ligam ainda laços familiares. Foi de facto agradável ter finalmente conhecido em carne e osso a minha prima escritora. E o segundo era percorrer a segunda ala da Feira. Acabei por ceder mais umas quantas vezes, como se pode ver:


As contas? Ainda não as fiz, mas até tenho medo... é o que dá deixarem-me sozinho na Feira do Livro... :-)

3 comentários:

João Pedro disse...

E disseste-lhe que eras primo dela?

João Pedro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
AS disse...

Tens sorte! Este ano não há Feira do Livro para ninguém :(
O que vale é que é por uma boa causa!