segunda-feira, fevereiro 13, 2006

Salut! de França

Após demasiado tempo off line, "À Volta do Mundo" está de volta... directamente de Paris!
Após duas semanas infernais "na base", onde a regra foi trabalhar 11 horas por dia, sem qualquer oportunidade para a minha natação rejuvenescedora, com poucas oportunidades para o amor... :-(

...mas o que vale é que com certeza que sairei recompensado, não é? Claro...! Com mais trabalho!!!

Mas enfim, a andar depressa ou muito depressa, lá acabei por chegar a uma Paris fria, húmida e escura. Aproveitei a viagem para pôr a minha audição do podcast do Nuno Markl em dia.

A "aventura" começa quando entro no táxi. Surge a inevitável questão do tempo (nevará, choverá?), aproveitando eu para arranhar o meu francês. Acabei por mencionar que vinha de Lisboa, continuando no entanto a falar a língua de Voltaire. Duas frases depois, o taxista acabar por dizer uma palavra que eu não compreendi, ao que ele de repente... começa a falar em português! E assim prosseguimos uma viagem agradável, ao ponto do taxista (natural de Trancoso, terra já mencionada neste blogue a propósito do grande Padre Costa!) ter desligado o taxímetro para continuarmos a conversa!

..já sabia que era inevitável cruzar-me com um português... mas aconteceu logo com a primeira pessoa com quem interagi ao aterrar em terras francesas!

As ruas da zona de Bonne Nouvelle são estreitras e escuras, e se a isso juntarmos o tempo, frio e húmido, temos os ingredientes óptimos para estarmos em Whitechapel, Londres, e não na Cidade Luz (Cidade Luz?!? Onde?!?!).

Chegada a altura para jantar, fico completamente abismado com a quantidade de restaurantes japoneses na rua perpendicular à do hotel. Se eu disser que em 200 metros estão 6 (seis!) restaurantes... todos japoneses! Hmmm! ISto promete!
Aproveitei e tomei a minha primeira refeição num desses restaurantes. Muito bom!

Fiquem sintonizados para mais novidades!

5 comentários:

José Carlos Gomes disse...

Não sei o que te aconteceu... ou o que aconteceu a mim. O certo é que este teu texto, datado de segunda-feira, só foi visível no meu computador, hoje, sexta-feira seguinte.

McBrain disse...

Caro José...

Há uma expressão em inglês que diz: The Lord works in mysterious ways, expressão que os U2 usaram para a sua música She moves in mysterious ways...

Neste caso é o Blogger que funciona de formas misteriosas... ;)
Depois explico-te pessoalmente! ;)

McBrain disse...

Não ouvi nada relativamente ao H5N1...anyway, já voltei de França! :)

Zé do Telhado disse...

McBrain, a música não se chama "She moves in mysterious ways", mas sim ,e somente, "Mysterious Ways". ;-)

McBrain disse...

Fica a correcção, obrigado.