domingo, outubro 09, 2005

S. Carlos engalanou-se....

...ontem à noite para receber ilustres convidados como José Saramago, Diogo Infante (subiu comigo no elevador do parque, e não, não estava com José Socrates), e inclusive EU :-)

Nunca tinha estado no S. Carlos, é um edifício tão interessante por dentro como o é por fora.
Também interessante é ver que a Tribuna Presidencial estava ocupada por.... fotógrafos... o Sr. Saramago teve que ficar num "reles" camarote de primeira ordem (claro que o bilhete não foi oferecido nem nada...)

Acerca do concerto: a Orquestra Sinfónica Portuguesa não é a Filarmónica de Berlim, mas não deixou de ser extremamente interessante notar as pequenas diferenças entre este CD e o que ouvi ontem. De um modo geral diria que as diferenças seriam para pior, mas também pode ser a força do hábito a contar para isso, claro! Certo é que o Donato Renzetti (o maestro da Sinfónica Portuguesa) não é o Herbert von Karajan, mas já não foi mau
O primeiro andamento, que é neste momento o meu preferido, pareceu-me o menos bem interpretado, certas pausas que eram introduzidas fizeram uma diferença notória; quanto ao resto, muito interessante mesmo...

Bela noite, terminada no Bairro Alto, no "Páginas Tantas", a beber umas belas Kaipiroskas enquanto a Selecção Nacional marcava finalmente o golo da vitória frente ao fantástico Lichtenstein! Mas ao menos vencemo-los...

Viva Portugal! :)

2 comentários:

José Carlos Gomes disse...

Esta agora... Nunca tinha lido tal coisa: um gajo a comentar um concerto de música clássica. Parece bizarro aos meus gostos mais primários :)

McBrain disse...

Como está, José?

Eu sei que parece uma seca, principalmente para quem não conhecer a 9ª, mas desde os finais de 2002 que não via um evento de música clássica, já tinha saudades.

Espere "postas" ainda mais bizarras daqui para a frente! :)