terça-feira, outubro 25, 2005

Rock e Sushi

Há umas semanas atrás tive mais uma experiência gastronómica divina. Não, não foi a bela da ambrósia, mas foi o que conheço que a ela mais assemelha: sushi.

O local? Rock 'n Sushi.

A comida estava excepcional, tão boa ou melhor que no Assuka, e bem mais barata.
Interessante também são as empregadas que são suecas... claro que aí dá jeito falar inglês, o português delas ainda é incipiente...
Eu, por minha vez, tentei arranhar as palavritas de sueco que sei, eheheh! :)

De notar também as sobremesas, feitas por um chefe de cozinha sueco...
5 estrelas (sim, eu sei que não tem nada a ver com comida japonesa, mas são tão boas que de facto não interessa nada! Já tinha saudades de provar o belo lingon! Grande luxo!)

Resumindo: é bom e recomenda-se!

Deixo aqui o meu repto a quem nunca experimentou:

Deixem-se de merdas, e pelos menos tentem! :P

Se não gostarem, azar, ao menos dizem que já experimentaram.

Eu, pela minha parte, não posso esperar pela próxima vez!

8 comentários:

João Pedro disse...

Isto agora vai ser um comentário mesmo a roçar o parolo provinciano mas... e cá vai... Se eu nem gosto de peixe cozido... quanto mais do cru!

José Carlos Gomes disse...

Vejo-me forçado a concordar com a parolice e o provincianismo do João Pedro. Sou mais pelas feijoadas, pelos rojões e pelo cozido à portuguesa, também não renego em arrozinho de polvo nem uma vitelinha assada.

McBrain disse...

Tsk tsk....

Em elação ao peixe crú vs. cozido...

Sim, eu também não gosto muito de peixe cozido....
Considerar sushi peixe crú é extremamente redutor!
Sim, tem peixe, sim, é cru, mas não é só isso!

A única coisa que não consigo compreender é referirem que preferem uma comida a outra sem terem provado uma delas! Isso é que não se compreende!

Quanto a gostar mais de arroz de polvo do que sushi ou sashimi, todos têm o seu direito e acho muito bem! Mas apenas comparando...

Mais ainda, não sou propriamente um grande apreciador da cultura japonesa! Aparentemente, apenas de comida :)....

José Carlos Gomes disse...

Como sabes, comer não é só enfiar alimentos na boca e saborear. Comer é também ver esses alimentos cozinhados (ou crus, neste caso), é cheirá-los, é antever a textura pelo aspecto geral e pela forma como foram trabalhados. Se calhar, eu até iria gostar do paladar do sushi, mas duvido que isso vencesse os restantes parâmetros.

McBrain disse...

OK...

Isso demonstra que se calhar nunca viste sushi na vida.

Deixo-te umas quantas imagens, que podes ver aqui:

sushi.textamerica.com

Não podes negar que a própria disposição e forma como o sushi é feito é uma obra de arte!
Um pouco mais elaborada do que a forma como é disposta a tripa numa pratada de tripas à moda do Porto! :)

Já agora, o verdadeiro peixe cru chama-se sashimi.

Sushi é:
Arroz cozinhado, frio, com molho de vinagre que é moldado em pedaços e com um pedaço de peixe cru ou cozinhado no topo, ou enrolado com peixe, ovo, ou vegetais e embrulhado em algas.

(sim, já sei... algas.... sim, devem ser iguais àquelas que se apanham na praia de Leça!)

Portanto... sushi não é necessariamente com peixe cru!

Estamos esclarecidos? :P

Já agora, que tal uns caracóis? :)

José Carlos Gomes disse...

Não me convences...

Uma bela pratada de tripas tem uma configuração para lá de artística, é uma obra-prima elevada ao quadrado (no mínimo!).

A melhor coisa vi a partir da ligação que indicaste para o sushi foi a parte posterior de uma senhora :)

José Carlos Gomes disse...

Ia-me esquecendo dos caracóis: venham eles... cozinhados!

sohbett disse...

good share thanx
Sohbet
chat
mobil sohbet
Sohbet odaları
Sohbet siteleri
mirc sohbet
Sohbet kanalları
canlı Sohbet
Sohbet programları
canlı Sohbet odaları