segunda-feira, novembro 03, 2008

Eles não sabem nem sonham...

O blogue Abnoxio é uma das últimas revelações que o universo bloguístico me fez abraçar. Na verdade, é na sua maioria um blogue com recortes de jornais e revistas, mas que revela um fino bom-gosto e uma qualidade de pesquisa assinalável.

Num passeio aleatório pelas postas, deparo-me com esta pérola, com um recorte de uma revista Sábado, de 2 de Outubro do corrente ano. O título? "Somos casados mas nunca fizemos sexo".



Na senda de sensacionalismo e concorrência desenfreada causada pela competição entre revistas como a Sábado ou a Visão, de vez em quando damos de caras com estas maravilhas, que no entanto me fizeram puxar pela cabeça e de facto pensar que para além da óbvia liberdade de não o fazerem (que eu saiba, sexo não consensual é punido por lei, mas não sexo não consensual - bela expressão, hein? - já não o é), há muitos factores a considerar.
  1. Porquê? Será que são sexualmente incompatíveis e não querem esforçar-se para se "aproximarem" nesse campo?
  2. De facto, muita das fontes de problemas em casais encontra-se a nível sexual. Ora, se não se fizer sexo, não há problemas sexuais. E funciona! Claro que é mais ou menos dizer o mesmo que se morrermos nunca mais ficamos doentes, mas pelos vistos há quem prefira isso.
  3. Se forem casados pela Santa Madre Igreja, e se o acto físico do amor não for consumado, podem pedir sem qualquer problema a anulação do casamento (boa!)
  4. O que diria Manuela Ferreira Leite deste casamento? Deveria haver alguma lei que punisse tais casais? É que não nos esqueçamos que a principal função de um casamento é fundar uma família e efectuar a respectiva pró-criação!
As notas seguintes são também interessantes, no que diz respeito a estatísticas, como o facto de verificar o tipo de seres asexuais, ou mesmo de verificar que 1% dos entrevistados nunca sentiram qualquer tipo de atracção sexual por ninguém. Nada que me espante, no entanto... o que me espanta é mesmo o facto dessa gente se unir, teoricamente serem fiéis e no entanto... terem uma vida sexual inexistente!

1 comentário:

João Pedro disse...

Acho que perdem muita boa coisa... Mas não critico. É uma opçao de vida... Desde que não façam mal a ninguém e que não sejam beatos está ok. :)