sábado, novembro 25, 2006

Discoteca quase na falência

Venho hoje pedir-vos ajuda, oh milhares de leitores deste blogue.
Existe um estabelecimento comercial na cidade do Porto que precisa de ajuda. Que ainda não está na falência vá-se lá saber porquê. A história é a seguinte:

Em 18/11/2005, adquiri 2 CDs e 1 DVD na dita discoteca. Senti-me a recuar no tempo. Vejamos:


Ah, os bons tempos do Escudo como moeda, os ainda melhores tempo de IVA a 17%... e isto tudo em 2005... Será que os 3 items me custaram 57$96 e eu paguei em euros?

A 21/01/2006, adquiri mais 3 CDs na dita discoteca.


Fiquei desde logo em estado de choque: apenas mais 1 (UM!!!) cliente tinha comprado algo na discoteca desde 18/11 do ano anterior, o que faz 2 meses e 3 dias com apenas 1 venda! De imediato fiquei possuído por um sentimento de uma grande tristeza, dado que a discoteca é uma boa discoteca, vende álbums com lindas cantigas, não merecia tão pouco clientela. É preciso muita força para continuar de porta aberta! Como inovação, interessante referir que desta vez assinaram o recibo... nada mau! :)

Assim, cerca de 1 mês depois, e movido por uma extrema compaixão, comprei um DVD na mesma discoteca. O que aconteceu? O óbvio:


... eu era o freguês seguinte...
Como inovação, temos o recibo assinado e com carimbo.... mais ainda, o IVA de repente é 21%! Oh ignomínia! Não ao aumento do IVA! IVA a 17% JÁ!

E por fim, a última compra (sim, porque valores mais altos se levantam e não se pode comprar música assim a este ritmo!). O negócio parece ter melhorado ligeiramente: 2 clientes em perto de 2 meses!


Espero sinceramente que esta discote aumente o seu ritmo de vendas rapdidamente, que eles merecem! Coitados, quase sem negócio.... :-( Se eu puder, compro qualquer coisinha no Natal.... aceitam-se apostas para o número da Venda a Dinheiro após 8 meses! :)

5 comentários:

AS disse...

Já pensaste que se calhar quese ninguém pede factura ou, como neste caso, recibo de venda a dinheiro?

McBrain disse...

Mas....

Pensei que as lojas tinham que passar facturas para demonstrar facturação... o IRC não é baseado na facturação das empresas?

José Carlos Gomes disse...

Isto não é uma loja, é um ponto de encontro de amigos. Facturas para quê? :)

Nuno Sal disse...

Ainda me lembro de contares as peripécias da primeira vez que lá foste.

Eu aposto em 1223. ;)

Mas também tenho a dizer que a culpa é dos clientes que não exigem factura.

McBrain disse...

Caro Nuno Sal, eu acho é que o facto de NINGUÉM pedir a factura diz muito da clientela que lá vai e do modo que são feitos os negócios!