quarta-feira, setembro 13, 2006

As aventuras na Casa Pia

Corria o final do ano de 2002 quando rebentou o escândalo da Casa Pia. O julgamento vai fazer 2 anos em Novembro, e das mais de mil testemunhas arroladas, foram já ouvidas pouco mais de .... setenta.

Como eu sou um optimista, suponhamos que até Novembro são ouvidas 80 testemunhas. Tal significa que se em 2 anos são ouvidas 80 testemunhas, a última testemunha (suponhamos que seja a número 1000) será ouvida daqui a..... 25 anos.

E ainda me ri eu do sketch do Gato Fedorento acerca do assunto...

A ver como o caso vai evoluir... A ver se daqui a 25 anos alguém ainda se lembra de todo o escândalo, ou se tal não passará de uma longínqua memória...

6 comentários:

José Carlos Gomes disse...

O grande José Maria Martins previa ontem, na Antena 3, que houvesse uma sentença, em primeira instância, daqui a dois anos. E que o processo se arrastasse pelos tribunais superiores durante uns vinte.

McBrain disse...

Para tal acontecer então o número de testemunhas tinha que ser muito abreviado, ou então as testemunhas tinham que ter depoimentos extremamente curtos. O tempo o dirá...

Mas de facto, se o caso se arrasta em tribunais superiores durante 20 anos...

Nuno Sal disse...

Processo Casa Pia?!

Não me lembro de nada...

O quê que se passou?

Su disse...

Cá está um processo que na minha opinião se resumirá em:
e, dura, e dura, e dura, e dura, e dura, e dura, e duuuurraaaaa .... e, prescreve. Ou os arguidos já se foram "desta"!

Como o José Martins disse na Antena 3 (também ouvi :D) este processo envolve pessoas com muita influência e poder financeiro, o que permite arrastar todos os trâmites do processo em recursos, na secretaria e afins! Lamentavelmente é a justiça que assiste o nosso país!

Cheers!

Zé do Telhado disse...

Eh pá, confesso que ao ler o título da tua "posta" fiquei desde logo assustado!!!
"As aventuras na Casa Pia"!!!???
Foda-se, pensei eu, será que o McMiolos também andou metido naquela sarrabulhada de paneleiros??? C'um caralho, no que ele se foi meter. Mas depois, de facto fique bem mais descansado ao ler o resto do testo...
É o que dá um gajo só ler as "gordas"...

Zé do Telhado disse...

Do texto quero eu dizer, e não do testo...ehehehehe