domingo, maio 08, 2011

(Más) memórias do Reino Unido

Toda a gente sabe que o Reino Unido não é conhecido pela sua qualidade gastronómica. Há claras excepções como por exemplo a delícia que é curd ou uma cavala fumada que era uma autêntica delícia.

Há porém aquelas más memórias culinárias. Aquelas que parecem exceder o nosso gosto e que nos fazem pensar "como é que alguém consegue ingerir uma mixórdia destas?".

Meus caros, minhas caras, apresento-vos:

Para quem não conhece, vou citar a Wikipédia na sua página sobre o produto:

"Marmite é um dos produtos alimentares ingleses mais populares. Está na categoria dos alimentos intensificadores de sabor, e é muito empregado como pasta para untar as tostas. É elaborado exclusivamente com extracto de levedura obtida como subproduto do processo de fabrico de cerveja.

O seu aspecto é pegajoso, castanho escuro, com um odor potente e sabor característico [...]"

A minha memória relativa a esta substância é exactamente a de ver os meus colega de casa ingleses a barrar torradas com Marmite. Uma experiência próxima do asqueroso...

Toda esta experiência não passava de uma memória longínqua, até que há uns meses atrás, em pleno Jumbo de Alfragide, dou com estes frascos que vêm na foto na prateleira.
É mau. É muito mau. A minha esperança é que sejam stocks muito limitados para servir a comunidade britânica.

Por isso, se virem este frasco à venda, já sabem. Eu avisei.

Sem comentários: