Existe no Castelo da Maia (para os sulistas elitistas :-D que não conhecem a terra, pronuncia-se "Castêlo", mas escreve-se Castelo, que eu saiba!) um bar, frequentemente com música ao vivo, de seu nome Tertúlia Castelense. Se o ambiente é interessante, a decoração ainda mais o é. Desde capas de jornais de 5 de Outubro de 1910, a interessante fotografias e instrumentos, alguns com mais de 100 anos.
Gostaria no entanto de destacar esta fenomenal publicidade da conhecida marca portuguesa "Celeste".

Existia uma famosa rábula de um filme português em que uma velhinha pede num tasco pastelinhos de bacalhau., ao que lhe é dito "Pastelinhos de bacalhau não temos!", ao que a velhinha responde "Então arranje-me um copinho de aguardente".
[UPDATE]: Parece que afinal não é um copinho de aguardente, mas antes dois copinhos de vinho braco, conforme é dito no grande "Pai Tirano".
Ora, uma cena semelhante poderia passar-se numa típica mercearia, em que um cidadão deseja comprar caramelos Celeste para os sobrinhos, ao que lhe é dito "Caramelos Celeste não temos". Ora, a pronta resposta do bom cidadão só poderá ser uma: "Então arranje-me aí meio litro de cola industrial, que os meus sobrinhos também gostam muito!"
Devem ser uns sobrinhos muito bem dispostos, devem...
Sem comentários:
Enviar um comentário