domingo, abril 06, 2008

Charlton Heston - RIP

Normalmente só comento noste blogue o desaparecimento de pessoas importantes. E assim é o caso da pessoa que morreu.

A única diferença é que neste caso é pena a pessoa não ter morrido mais cedo. Acabou assim um ser que não sabia distinguir entre o cowboy dos filmes e a pessoa que andava na rua. A Associação Americana de Tirinhos e Pum-pum, que aparentemente defendia que quase qualquer americano deveria ter a sua armazinha e brincar aos cowboys, matando os bandidos conforme lhes apetecesse.

Afinal de contas, Columbine só aconteceu porque os estudantes não andavam todos armados. Era o desgraçado mandar um tiro que fosse e um colega descarregava logo um cartucho em cima do meliante, mandando-o desta para melhor. Aliás, o pior que poderia acontecer era ser um falso alarme, ser uma partida, uma ameaça, etc.... e um dos zelosos estudantes matar o brincalhão com uma imitação de pistola. E isso, como podemos ver, não tem nada de mais. Assim da próxima vez o miserável não volta a pregar partidas dessas. É bem feito.


"Over my cold dead hands". Na boa, Charlton. Na boa...


Uma consulta rápida ao site da NRA assegura que a liberdade de carregar uma arma poderá curar o cancro, e até promover a paz mundial. Parem com as leis que restringem o uso e porte de arma.

Queremos armar a sair como brindes do OMO! Queremos armas a sair em Bollycaos! Queremos armas como brindes quando comprar uma grade de cervejas! Queremos armas quando abrirmos uma conta num banco (ops, essa já existe nos EUA!). Enfim...

3 comentários:

Unknown disse...

O gajo tinha razão pá.
Assim os americanos matam-se uns aos outros e pronto.
Selecção natural :)

Nuno Sal disse...

Felizmente (ou então talvez não) vivemos num Mundo que tolera quem defende o uso e porte de armas e até quem defende que pessoas com ideias contrárias às suas deve morrer (ou neste caso já devia ter morrido).

Sinceramente concordo contigo na crítica às opiniões de Charlton Heston. Apenas acho que era escusado dizeres que já devia ter morrido mais cedo.

Poderias dizer, por exemplo, que preferias que já tivesse ido há muito tempo para o Planeta dos Macacos.

McBrain disse...

Concordo contigo, nuno sal. Acho que me deixei levar.

A tua sugestão do planeta dos macacos é bacana. :-) Estiveste bem.