terça-feira, agosto 22, 2006

Eles voltaram!

Não contava colocar uma segunda posta musical após o excelente "One", mas sou forçado: perante a bela notícia que APN me apresentou, não tenho outra hipótese!

É verdade, a Dama de Ferro está de volta! Com lançamento previsto para daqui a uma semana, "A Matter Of Life And Death" é o novo disco de originais dos Iron Maiden!

Confesso que o entusiasmo perante a notícia é praticamente o mesmo aquando da saída do "Fear of the Dark", o primeiro álbum que tive a honra de adquirir! E maior fica depois de ouvir algumas músicas do álbum.

Como se isso não chegasse, o artwork do álbum está fenomenal. Há mais de 10 anos que não via capas tão boas (na minha opinião, só mesmo o "Fear of the Dark" ultrapassa este artwork no trabalho gráfico de Maiden pós "Life After Death").



O primeiro single. "The Reincarnation of Benjamin Breeg" é bastante agradável: 7:20 não deverão garantir muito airplay (o próprio single em vinil é um 10'' e não um 7'' como é usual), mas o álbum definitivamente promete! Das três que ouvi, sem dúvida que "Brighter Than a Thousand Suns" lidera. Que força! Das músicas mais pesadas que já ouvi destes jovens!

Fica aqui o clip, dos melhores que já vi em Iron Maiden (na minha opinião, os vídeos foram sempre o ponto a melhorar).
Enquanto fica o clip do belo do youtube em baixo, eu vou só comprar o CD (edição especial com DVD) e volto já! :)







UP THE IRONS!

1 comentário:

APN disse...

Pois é... the Irons are back:) e estão em muito boa forma. Parece que estão a entrar num ritmo de um album bom, seguido de outro mais fraco. Mas depois de um "Dance of Death" que era agradável, mas não impressionava, "A Matter of Life and Death" está no bom caminho para se tornar mais um clássico. Ainda não tive o prazer de o ouvir na totalidade, mas concordo que "Brighter Than a Thousand Suns" deixa uma muito boa impressão do que por aí vem. Quanto ao artwork, só me apetece dizer, "volta Derek, estás mais que perdoado!". No CD o artwork do "Benjamin Breegs" não desaponta, mas num vynil de 10" o caso é bem diferente, não está lá presente todo o detalhe que o Sr. Riggs nos presenteou durante mais de uma década. E se "Fear of the Dark" tinha uma capa que até estava interessante, nada como vasculhar o artwork do "Somewhere..." para nos deleitar-mos com todos os pormenores lá presentes. Mas melhor ainda é a expressão magnifica, que o nosso Eddie apresenta em "Killers", provavelmente o melhor trabalho de Riggs. Ainda me apetece referir 3 videos míticos... a inocencia do "The Number of the Beast", que contem a transformação mais hilariante de todas com lobisomens; o hilariante "Holy Smoke" e o brilhante "Aces High"!!! Pelo meio houve muito mau video, mas estão totalmente desculpados, a musica sobressai sempre!!
Excelente post!!!

UP THE IRONS