domingo, julho 16, 2006

Ida ao Supermercado

Acordei, tomei banho, peguei na minha mochila azul e lá fui eu, debaixo de um sol quente como não se tinha visto na zona. Se já custa um pouco fazer os pouco mais de 1000 m até ao meu destino com o saco vazio, como não será à vinda...
O caminho era o do costume: Farleigh Road, passando pela ponte por cima da linha dos caminhos de ferro, virar à direita em Broadoak Road, e seguir pela estrada durante uns 700 metros; do lado direito abundam as pequenas típicas casas da região, enquanto à esquerda apenas campos e árvores num terreno que é apenas ocupado uns dias por ano para concertos e outras demonstrações culturais.
Chego à rotunda de St. Stephen e viro à na terceira estrada, contemplando de imediato o ginásio com a excelente promoção para quem desejar utilizar as piscinas. Prossigo pelo lado direito da estrada (contra o sentido do trânsito, como se deve fazer) e passo por cima do Great Stour. O jardim em baixo é pequeno, mas bonito e bucólico.
Já vejo a pouco mais de 100 metros de mim o o meu objectivo final, o Sainsbury's. Ainda não são 10h (de facto, esta de abrir às 10 ao Domingo... nos outros dias às 7 já está cá gente!), mas já o parque já se encontra com bastantes veículos.
Felizmente ainda tenho tempo para tomar o pequeno almoço no Starbuck's que faz parte do supermercado. O meu pequeno e praticamente único luxo semanal: um pequeno almoço de pouco mais de £3: o costume: um blueberry muffin e um caramel macchiato.
Sento-me nos sofás, e ao contrário do que se passa em outros sítios onde possa tomar o pequeno-almoço, não gosto de ler, prefiro observar quem chega ao local ou quem entra directmente para o supermercado que entretanto já abriu, ou então distrair-me com a omnipresente Catedral, vigilante, que se vê por detrás de um arvoredo que rodeia o parque de estacionamento.
Pago, entro no supermercado (existe uma passagem directa), e faço as minhas compras do costume: lemon curd, uma garrafa de água, frango, manteiga, azeite, chá, leite, pão de forma e a deliciosa cavala fumada que será a minha refeição hoje, após uns minutos de forno.
Dirijo-me para a saída e....


.... afinal estou dentro do meu carro, estremunhado e sobressaltado pelo ruído do claxon de um camião que acabava de passar em direcção à 2ª. Circular. O meu destino: o Carrefour.

I miss you sometimes...
























Para quem quiser verificar o caminho, aqui está ele, no Via Michelin. Podem sempre procurar o equivalente no Google Maps ou no Google Earth.

"À Volta do Mundo" gostaria de desculpar os seus (in)fiéis leitores pela sua pouca assiduidade, e prometer que tentará ser mais regular nas actualizações...

10 comentários:

José Carlos Gomes disse...

Belíssima posta! Das minhas preferidas entre aquelas que aqui tens deixado... pouco assiduamente!!! :)

McBrain disse...

A minha ideia era compensar a minha ausência com uma posta que me desse tanto a trabalho a preparar como o total das que teria escrito nas últimas 4 semanas! :) Ufa, foi complexo, ter que ir às minha "imagens de arquivo" :D

Embora com outro tom, mas mantendo a linha onírica e de "back to the womb", a posta é inspirada no grande AUM, dos Mão Morta! Isso sim, é que está bem escrito!

Por outro lado, a formatação não está perfeita, mas já estava um bocado farto de lutar com o HTML do Blogger!

José Carlos Gomes disse...

Magnífica inspiração!

AS disse...

Tens assim tantas saudades de Inglaterra? Eu, habitualmente, tenho saudades é de Portugal quando me afasto... :)

Nuno Sal disse...

Pois eu cá fico preocupado por andares a nanar enquanto conduzes.

Será que sofres de apneia do sono? :)

Alguns conselhos: radio bem alto, janela aberta e se possivel alguém a fazer um servicinho de boca. É garantido que não adormeces mais a conduzir. :)

Por falar em dormir... ainda te lembras de quem costumava dizer "drumir"?

Su disse...

"Acordar" da vivência que descreves em plena Inglaterra para o caminho ao Carrefour, é muito duro! :|
Gostei destas tuas "imagens de arquivo", posta outras! :D

Cheers!

McBrain disse...

Caro Nuno Sal:

Obrigado pela sugestão para me manter acordado. Como podes calcular, romanceei a coisa um pouco!

:)

E de facto não me recordo quem dizia "drumir" :-(

Elucida-nos!

Nuno Sal disse...

Falo, claro está, do nosso amigo Raul. E penso que o seu irmão também o dizia.

Mas se estiveres atento, há muita mais gente a trocar o dormir pelo drumir.

McBrain disse...

Nunca "drumi" com ele... e nem me recordo de tê-lo ouvido a dizer tal palavra... :D

McBrain disse...

AS, o problema é que Inglaterra foi a minha casa durante um ano. Não foi um sítio onde estive num projecto, onde fui passar férias, foi mesmo a minha casa.

Fiz muitos amigos lá, já tive a oportunidade de estar com alguns deles de novo.

Foi o melhor ano da minha vida. Ponto final.

Portanto, sim, tenho saudades dessa vida, da cidade, de tudo isso, de vez em quando.

Como eu costumo dizer, "Home is where I wanna be".

Está tudo dito...