Como se sabe, desde há já alguns anos que as grandes superfícies fecham aos Domingos de manhã, fruto das pressões dos pequenos comerciantes, que referem algo como "O Domingo é o dia da família, o dia para ser ir à missa e passear, não é dia para se ir às compras".
Normalmente não vou às compras no "dia da família", dado que tenho um hipermercado muito próximo do meu local de trabalho, e passo por lá como quem passa por uma mercearia, ou seja, de forma amiúde.
Porém, hoje decidi ir às compras no Dia da Família. Sim, já sei que é início do mês, e algumas empresas pagam o subsídio de férias por esta altura...
Mas sim, de facto o Domingo é o Dia da Família.... melhor ainda, é o Dia da Família ir às compras.
O hipermercado estava como poucas vezes o tinha visto, era um misto de famílias com crianças aos berros a correr pelo recinto e velhos especados no meio dos corredores a impedir a passagem!
Mas pronto, para os pequenos comerciantes, o Domingo é o Dia da Família... o que pensando bem, até faz sentido... Domingo é o dia da Família... da família dos pequenos comerciantes, porque no que diz respeito às outras famílias....
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
3 comentários:
Sem o domingo livre, quando é que os pequenos comerciantes iam com a família ao hipermercado?
Domingo é o dia do Senhor.
Não compreendi o teu comentário, Nuno, queres completá-lo?
É que pelo que vi, pareceu-me tudo menos o dia do Senhor. PAreceu-me o dia das compras.
E volto a dizer: é o dia do Senhor para os Católicos. Para um Judeu é o Sábado, para um Muçulmano é a Sexta...
Enviar um comentário