domingo, novembro 06, 2005

Cozinha Portuguesa, com certeza! (mas não só!)

Parece que a cozinha oriental (mais concretamente a japonesa) não foi muito do agrado de certos visitantes deste blogue.

Pois bem, tive um fim de semana em cheio até agora no que diz respeito a gastronomia!

Comecei pelo Papa John's: o serviço é próximo do péssimo (sem exagero!), com pizzas a irem parar às mesas, pedidos que são esquecidos, etc. Porém, o que é certo é que a comida é boa, e os novos menus parecem mentira e fazem-nos recuar alguns anos no tempo no que concerne a preço. Penso que pagar €9 por uma pizza média + entradas (que só por si são uma refeição) + garrafa de 1,5 l de bebida é muito bom! Duas pessoas ficam bem alimentadas e metade da entrada ainda serve de almoço no dia seguinte! Mais ainda, se considerarmos que estamos a falar de Lisboa, então é uma dádiva!

...Mas se sexta-feira foi bom, Sábado ainda foi melhor!
O jantar na na Parreirinha de Carnide confirmou as excelentes primeiras impressões que tive aquando da visita da minha amiga Lorena! (essa "posta" virá em breve!)
Decidi voltar a repetir o coelho no churrasco, e voltou a repetir-se o melhor coelho que já comi em toda a minha vida!
Quanto ao belo entrecosto no churrasco da minha conviva, só posso dizer que foi também o melhor entrecosto que já comi em toda a minha vida.

O preço para 2 pessoas, com salada e bebida (sem vinho) e 2 cafés: €13,75.

Penso que pedir mais seria impossível! Fantástico e obrigatório!

Resumindo: fiquem assim vosselencias sabendo que a cozinha portuguesa ocupa para mim um lugar com elevada estima e consideração!

12 comentários:

José Carlos Gomes disse...

Andas a ver se te limpas da traição oriental... :)

João Pedro disse...

O preço parece-me bom... agora o Coelho...

McBrain disse...

Estou lixado com esta gente.

Começo a pensar que o vosso problema está mesmo nas papilas gustativas, e não no vosso cérebro! :P

José Carlos Gomes disse...

Coelho é um bicho fofinho, não devemos comê-lo... :)

Zé do Telhado disse...

A meu ver acho que deverias mudar o nome do teu blogue para: MCBRAIN KITCHEN. cada vez que aqui venho cuscar deparo-me sempre com sugestões culinárias. Por mim tudo bem. Mas agora decidi que só aqui venho dar umas espreitadelas quando se estiver a aproximar as horas de saídas para o almoço e para o lanche, é que se não fico o meu estômago (ou "estombro" como dizia o Timótio d'Alenquer da grande novela Tieta) fica todo desorientado. eheheheheeh

McBrain disse...

Pois, pois, o José a referir que certos animais são fofinhos...

Já me acreditei em ti e tudo! :P

McBrain disse...

Viva, José da Cobertura Superior de uma Edifício!

De facto, as sugestões culinárias abundam... mas simplesmente porque é o que tem acontecido de interessante na minha vida.

Mas não te preocupes que tenho alguns temas na cabeça... preciso é de tempo para os expôr!

Continua a visitar-me, pode ser que encontres outras coisas de jeito! :)

José Carlos Gomes disse...

E sobre a culinária grega, nada a dizer?

McBrain disse...

A seu tempo...

Esperem por um post acerca da culinária Grega! :)

Zé do Telhado disse...

E se de vez em quando mudasses de tema? Por exemplo, numa semana abordavas temas culinários, na outra falavas de putedo. K tal? Começavas a relatar as tuas idas a casas de putas, do tipo: em budapeste existe lá uma loira que é de comer e chorar por mais. Já em lisboahá a Maria Manca que faz uns bóbós de se lhe tirar o chapéu (e a camisa, as calças e tudo o resto) Pensa nisso.

McBrain disse...

Desde já fico a ansiar pela tua contribuição a nível de putedo aí na região!

Tenho a certeza que a tua senhora vai gostar de ouvir falar disso como a minha gostaria! :P

Zé do Telhado disse...

Claro que sim. Ela gosta que o marido se mantenha bem informado sobre a actualidade. Mas em relação aki ao norte, eh pá, a coisa anda um pouco antiquada, as "profissionais" de há 40 anos atrás continuam no activo, e como deves saber o produto com o passar do tempo começa a degradar-se. Se ao menos levassem as filhas e as netas para a "Red Zone" ainda vá lá que não vá. Por isso, deduzo que ai na capital as novidades sejam mais do que muitas. e como eu não me posso deslocar à capital, fico à aguardar que me chegue o "catálogo" dessas mesmas novidades. :-)))))