domingo, julho 20, 2008

Cada um tem o governante que merece...

Terminou o julgamento do processo "Apito Dourado". Entre outras figuras mais ou menos públicas, Valentim Loureiro, major de profissão (reformado), autarca/gestor/qualquer coisa que dê poder, acabou condenado pelo tribunal de Gondomar a três anos e dois meses de prisão, com a pena suspensa por igual período. Para além disso, foi também "premiado" com a perda de mandato na Câmara Municipal de Gondomar.

Como sempre, o Sr. Valentim mostrou-se agastado com a decisão, interrompendo a leitura da sentença (há que manter a fama de bem educado!), e explodindo finalmente perante a Comunicação Social, indicando o que já se esperava, ou seja, que se perdesse o recurso (que foi interposto, claro!), iria candidatar-se de novo à autarquia gondomarense e ganhar.

... e digo eu que tem uma elevada probabilidade de ganhar, sim senhor. Porque cada Município tem o Presidente de Câmara que merece. E cada munícipe que vota nele é o mesmo que diz que "Os políticos querem é tachos e dinheiro, mais nada, e não fazem nada por nós!". Dizem isso e ao mesmo tempo seguem uma máxima em voga há já muito tempo no Brasil, que é a de "Rouba, mas faz!". E assim voltará Valentim no seu esplendor!

Estamos num país onde nem as moscas mudam, quanto mais a...

Sem comentários: