sábado, outubro 27, 2007

Guarda Nacional Republicana - Toda a Verdade

Creio que hoje a Wikipédia é um sítio na internet que dispensa apresentações. Está lá quase tudo, e contem na maior parte das vezes aquele pedacinho de informação que queremos.

...e não é que de vez em quando aparecem revelações surpreendentes? Procurava ontem eu dados sobre a nossa Guarda Nacional Republicana quando....


Cliquem na imagem e vejam as belas Brigadas que existem na GNR. Pelos menos uma delas para mim é mesmo novidade!

sábado, outubro 13, 2007

Futebol, Fátima, Família?

Será necessário que dos 4 canais mais antigos do país (e ainda os únicos para quem não tem TV Cabo), três transmitam ao mesmo tempo directos da inauguração da nova igreja em Fátima?

Haja pachorra... e haja TV Cabo! Quem não pode (ou não quer) ter TVCabo... que se arranje! Ligue o rádio, veja um filme, se não gostar da 2: !

Enfim, continuamos o mesmo Portugalzinho de sempre.

Para não me chamarem anti-clerical, não vou comentar o nível das respostas dos entrevistados em Fátima acerca da nova igreja. Se viram, talvez entendam o que quero dizer. Se não viram... também não perderam nada!

Recordações de infância

"Quantos queres?"


Alguém ainda se lembra o nome deste artefacto? Acho que cheguei a saber fazer... hoje em dia nem sequer sei usar, se calhar!

Agosto amargo

Sim, sei que Agosto de 2007 já é passado, um passado se calhar já distante nos dias que correm e sobretudo se contarmos com o imediatismo da internet.

Porém, para mim, o mês de Agosto de 2007 não será para esquecer. Infelizmente, porque os acontecimentos que me marcam para o mal ficam na memória tão presentes como os que me marcam para o bem.

Agosto significa para grande parte das pessoas uma palavra: férias. Ou porque se é professor e as férias têm que ser nesse mês obrigatoriamente, ou porque se é funcionário de um restaurante (sito fora das zonas turísticas, como é óbvio) e o dono do estabelecimento decide encerrar para férias, ou então porque se é juíz ou deputado, ou porque se é cônjuge de alguém nessa situação... ou por fim porque se "vai com a manada" porque toda a gente vai.

Sempre fugi deste conceito. Junho, Julho e Setembro são também meses com clima suficientemente chamativo para quem se encaixa - como eu - no estereotipo das férias na praia. E por norma o trabalho também abranda, o que significa que o mês de Agosto acaba por passar, pachorrentamente, entre tarefas menores (até porque os próprios projectos, no meu caso, "abrandam" e é raro haver algum acontecimento mais extraordinário que implique um esforço extraordinário).

Mas... e se...
  1. As tarefas menores forem substituídas por fases críticas de projectos importantes
  2. O chefe estiver de férias (já marcadas há muito tempo)
  3. O substituto do chefe para os projectos for eu
  4. Muita gente estiver de férias (ver terceiro parágrafo desta posta)
A conjugação destes três acontecimento significou que o mês de Agosto foi passado sob constante stresse, trabalho num feriado e fim de semana, reuniões constantes e o trabalhinho do costume...

Em seis anos de trabalho, foi a primeira vez que tal me aconteceu. Foi também a primeira vez que todas as circunstâncias já indicadas se conjugaram (deve ser mais ou menos o que essa grande ciência chamada astrologia chama quando "Vénus está na 4ª. casa e Marte está em conjugação com Neptuno"). Mas mesmo assim, acho que para o ano vou arriscar. Ide todos de férias em Agosto. O País que pare... que eu fico de guarda! :-)

domingo, outubro 07, 2007

Será que sou a única pessoa que já se fartou disto?



Será que sou a única pessoa que ainda não deu conta que a TV escorre azeite quando esta pedacinho de imaginação feito bosta é difundido?

Yo, e s bazassem e foÇem kitar tlms p Marte, ó azeiteiros? (entendem assim?)

Apanhar com isto 3x por intervalo no House dá vontade de desligar a televisão!

sábado, outubro 06, 2007

Tiamat em dose dupla parte II

Conforme prometido, cá vai uma pequena segunda amostra de Tiamat, desta vez a incidir no grande "A Deeper Kind of Slumber". A atmosférica onírica aqui é ainda mais elevada, e confesso que as cheerleaders fazem-me uma confusão terrível :-)



Pena também que a melhor música do álbum, na minha opinião ("Phantasma de Luxe") não tenha um clipe de vídeo. Aconselho vivamente a fãs dos Pink Floyd!